Desenvolvido para a gestão de recursos humanos e materiais da saúde, o software GRP Saúde colabora com a diminuição dos gastos e desperdícios de dinheiro público, favorecendo o bom uso dos recursos pelos municípios e o bem estar e a saúde da população. O sistema atende de forma integrada e completa a todos os órgãos da saúde de um município, como Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Básica de Saúde (UBS).
Registra os atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem realizados à população, com rotina de agendamento prévio nos postos e em clínicas particulares.
Integrado ao Ministério da Saúde, possibilita controlar a compra, a distribuição, o uso e os estoques de medicamentos no SUS. Por meio desta integração, o Ministério da Saúde tem controle sobre a quantidade e utilidade dos medicamentos que chegam e são distribuídos pelo município. Assim, o cuidado com a quantidade e a validade dos medicamentos também é reforçado.
Registro das doses aplicadas durante o atendimento prestado à população nas unidades de saúde e também realizadas durante as campanhas de vacinação no município.
O GRP Saúde possibilita o gerenciamento de todos os processos administrativos e assistenciais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Contempla o acolhimento com classificação de risco, baseado nas diretrizes da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS. As UPAs trabalham na perspectiva dos atendimentos de pequena e média urgência, além da estabilização de pacientes graves até a remoção para hospitais, controlando o acesso às emergências hospitalares. As Unidades de Pronto Atendimento precisam interagir da melhor forma possível com as referências hospitalares de sua região, os serviços de ambulância, atendimento de urgência e emergência móveis, além de ser uma referência para a rede básica. Assim, o sistema GRP Saúde atende às duas formas básicas de acesso aos serviços de uma UPA:
Se há alguma indicação, o paciente tem seu risco classificado e é encaminhado ao respectivo atendimento. Em caso negativo, passará para o atendimento ambulatorial.
Atendimento de emergência ou estabilização em pacientes graves que são removidos para uma unidade hospitalar.
O sistema GRP Saúde interage com profissionais da saúde e pacientes por meio de filas hierarquizadas por risco e local de atendimento (consultório, sala de observação, etc) e, de chamadas realizadas por painel eletrônico, orientando o fluxo da unidade.
Prescrição médica com encaminhamento eletrônico dos pedidos de medicamentos à farmácia;
Evolução do paciente em leito de observação;
Solicitação de exames de imagens e patologia, com disponibilização de laudos para consulta nos consultórios e áreas de observação;
Procedimentos de enfermagem, com registro de administração de medicamentos e evolução;
Solicitação de exames de imagens e patologia, com disponibilização de laudos para consulta nos consultórios e áreas de observação;
Possibilita registrar e controlar as demandas das ambulâncias
Solicitação de exames de imagens e patologia, com disponibilização de laudos para consulta nos consultórios e áreas de observação;
Possibilita aos médicos efetuarem consultas online com os pacientes.
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